PIS 2024: Datas de Pagamento para Nascidos em Julho e Agosto

O Abono Salarial PIS é um importante benefício concedido aos trabalhadores formais que contribuem para o Programa de Integração Social (PIS), sendo administrado pela Caixa Econômica Federal.

A cada ano, milhões de brasileiros aguardam ansiosamente pelas datas de pagamento e buscam informações sobre como sacar esse recurso tão relevante para suas finanças.

Neste artigo, vamos explorar detalhadamente as datas de pagamento, os locais de recebimento, como verificar a disponibilidade do benefício e quais são os requisitos para ser elegível ao PIS 2024.

PIS 2024: Datas de Pagamento para Nascidos em Julho e Agosto

Para aqueles nascidos em julho e agosto, a boa notícia é que o abono salarial estará disponível para saque a partir de 17 de junho de 2024. As próximas datas de pagamento já foram estabelecidas.

Nascidos em setembro e outubro recebem em 15 de julho, já os nascidos em novembro e dezembro recebem em 15 de agosto.

É importante ressaltar que, independentemente da data de nascimento o trabalhador pode sacar seu PIS até o dia 27 de dezembro. Essa é a data limite para requerer seu benefício.

Onde é feito o pagamento do PIS 2024

Para facilitar o acesso ao Abono Salarial, a Caixa Econômica Federal disponibiliza diferentes opções de recebimento. Para clientes Caixa o valor do Abono será depositado automaticamente na conta corrente ou poupança vinculada ao CPF do trabalhador.

pis nascidos
Foto/Reprodução

Para não clientes Caixa é possível receber o Abono por meio da conta digital Caixa Tem. A abertura da conta é gratuita e pode ser feita pelo aplicativo Caixa Tem ou em uma agência da Caixa.

Como Verificar a Disponibilidade do Benefício PIS 2024

Descobrir se você tem direito ao PIS 2024 é simples e pode ser feito de diferentes maneiras:

Portal Meu INSS

Acesse o site do Meu INSS, faça login com sua conta gov.br e selecione a opção “Benefícios”. Depois clique em “Abono Salarial” para verificar informações sobre seu PIS, como número e situação do benefício.

Site do Ministério do Trabalho e Previdência

Acesse o site do Ministério do Trabalho e Previdência, clique na opção “Trabalho”, selecione “PIS/Pasep” e depois “Consulta PIS/Pasep”. Digite seu CPF e siga as instruções para consultar seu PIS.

Aplicativo Carteira de Trabalho Digital

Baixe o aplicativo nas lojas de aplicativos. Faça login com sua conta gov.br e acesse a opção “Benefícios” e depois “Abono Salarial” para encontrar informações sobre seu PIS.

PIS 2024: Datas de Pagamento para Nascidos em Julho e Agosto
Foto/Reprodução

Leia também:

Veja como consultar Vale Gás por CPF agora mesmo!

Como saber se tenho direito ao Pix 102 reais pelo Caixa Tem?

18 Cursos EAD Gratuitos do Google que Vão Turbinar seu Currículo

Requisitos para Receber o PIS/PASEP em 2024

Para garantir o recebimento do PIS/PASEP em 2024, é necessário atender a alguns requisitos:

  • Inscrição de, no mínimo, cinco anos no PIS.
  • Ter trabalhado, de carteira assinada, por pelo menos 30 dias durante o ano-base. Atualmente, 2022 é considerado o ano base.
  • Sua média mensal de remuneração não deve passar de dois salários mínimos em 2022.

Outra regra importante existe. Os dados do trabalhador precisam estar corretamente informados na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) ou no eSocial pela empresa.

Lembre-se: O PIS é um número individual e intransferível, composto por 11 dígitos. Certifique-se de que todas as informações estejam corretas para garantir o recebimento desse importante benefício.

Quer se manter informado sobre as novidades dos benefícios de forma digital? Então, acompanhe o Notícias sobre Benefício e fique por dentro de todas as informações importantes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.