Onde encontrar o número do benefício do INSS?

Se você é um beneficiário do INSS, sabe da importância do número do benefício. Esse número é a chave para acessar informações cruciais sobre seus pagamentos e datas de recebimento.

Mas onde encontrar esse número tão importante? Aqui estão algumas maneiras de localizá-lo e garantir o acesso rápido aos seus dados previdenciários!

Onde encontrar o número do benefício do INSS?

1. Meu INSS

O primeiro lugar para verificar é o Meu INSS, seja através do site ou do aplicativo. Para isso, faça login com seu CPF e senha Gov.br. Na tela inicial, do aplicativo ou site, seu número de benefício estará visível, junto com outras informações essenciais do seu perfil.

Onde encontrar o número do benefício do INSS -
Foto/Reprodução

Ainda é possível pelo Meu INSS:

  • Realizar agendamentos de serviços
  • Ter acesso a extratos de recebimento
  • Consultar o status do seus benefícios do INSS

2. Carta de Concessão: Uma Fonte Confidencial

Outra maneira segura de encontrar o número do seu benefício é através da carta de concessão, este documento oficial é emitido pelo INSS. Nele contém seu número de benefício, entre outras informações pertinentes ao seu perfil.

3. Central de Atendimento

Se preferir uma abordagem mais direta, ligue para a Central de Atendimento do INSS no número 135. Ao informar seu CPF, um atendente estará disponível para fornecer o número do seu benefício.

Também, através deste canal de atendimento, é possível esclarecer qualquer dúvida que você possa ter. O horário de atendimento é das 7h às 22h, de segunda a sábado.

Onde encontrar o número do benefício do INSS?
Foto/Reprodução

4. Agência do INSS

Para aqueles que preferem o contato pessoal, visite uma agência do INSS. Ao fornecer seu CPF e documentos de identificação, um funcionário estará pronto para ajudá-lo a encontrar o número do seu benefício e oferecer assistência.

Encontrar o número do benefício do INSS é o primeiro passo para garantir o acesso às informações vitais de seus benefícios previdenciários. Você conta com diversas opções disponíveis de consulta, desde plataformas online até atendimento presencial.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.