Celpe: 2° Via da Fatura Atrasada, parcelamento e como falar

Se você quer saber como emitir a 2ª via da conta da Celpe, veio ao lugar certo. Pois, vamos lhe ajudar a descobrir meios de conseguir uma nova via da sua fatura.

Acontece que muitos clientes, acabam por encontrar alguma dificuldade ao tentarem solicitar uma segunda via do boleto. Pois, por ser uma conta de energia ela pode acabar esquecida e isso gera um atraso.

No entanto, pensando nisso foi que montamos esse conteúdo com diversas informações. Além disso você terá acesso a muitas formas de como fazer a retirada do seu boleto novo.

Ficou interessado? Então continue lendo este artigo e descubra todas as formas, as quais você pode retirar uma nova via da sua fatura.

Como solicitar a 2ª via da sua conta Celpe?

Como solicitar a 2ª via da sua conta Celpe

A emissão da 2ª via da sua conta Celpe pode acontecer de várias formas. Uma vez que para fazer o cálculo do quanto foi gasto de energia, é possível se fazer por duas formas.

Onde a primeira delas é aquela onde um funcionário da companhia vai até sua casa e faz a medição. Mas, essa acaba sendo uma opção menos recorrida nos dias de hoje.

Já a segunda opção é que os mesmos podem fazer essa medição direto da sede da companhia. Assim é possível fazer esse cálculo dos quilowatts.

Mas, se você tem uma fatura em aberto é precisa fazer a retirada da segunda via é possível fazer de vários meios, os quais isso pode ser feito. É possível fazer isso por meio do site, aplicativo e até mesmo através do telefone.

Esses são ótimos meios os quais você pode fazer a retirada da sua segunda via. Dessa forma, você fica por dentro de vários meios para conseguir essa nova fatura.

Sobre a empresa Celpe

A Celpe (Companhia Energética de Pernambuco) é uma das mais principais empresas. Onde ela é a responsável por abastecer o estado do Pernambuco com energia elétrica.

Sendo umas das mais antigas do estado. A mesma tem um pouco mais de 55 anos no mercado, existindo a todo esse tempo.

No geral a companhia atende cerca de R$9,5 milhões de pessoas. Ao todo são cerca de 184 munícipios diversos da região, uma curiosidade a empresa foi privada no início dos anos 2000.

Isso se deu por conta de um consórcio espanhol. No entanto isso foi até 2004, quando a empresa retomou para o domínio brasileiro, isso com a Neoenergia.

Como emitir a segunda via pelo site da empresa?

Se você preferir pode emitir a 2ª via da sua fatura por meio do site da Celpe. Desse modo será preciso seguir o passo a passo que vamos deixar a sua disposição. Confira:

Passo 1

Em primeiro lugar, é preciso que você acesse o site da empresa.

Passo 2

Após acessar o site, você precisa procura o ícone que corresponde a área do cliente. Em seguida será preciso acessar esse espaço.

Passo 3

Quando fizer isso, é só fazer o login com o uso do número da fatura do seu contrato. Essa numeração está disponível em qualquer conta que você tenha em casa, desde que ela seja da empresa Celpe.

Passo 4

Uma vez que você esteja logado nessa plataforma. Assim, é só ir até o espaço que corresponde as finanças, será possível tanto as faturas em aberto, quanto as atrasadas.

Passo 5

Feito isso você deve ir em busca pela opção de imprimir a fatura. Depois é só pagar o boleto em questão, para se livrar da dívida.

Como emitir a segunda via pelo aplicativo?

Caso você não tenha um computador ou ache mais prático, pode fazer a emissão da 2ª via da sua conta da Celpe por meio do seu celular. Você não leu errado, é possível sim fazer isso pelo seu dispositivo móvel.

Uma vez que muitas empresas acabam se adaptando a essa opção. Afinal com o avanço da tecnologia é preciso mesmo fazer uso desses meios, para ficar cada vez mais perto dos seus clientes.

Por isso veja abaixo como você pode fazer isso pelo seu celular. É importante pontuar que antes de fazer o processo, é preciso instalar o app no seu aparelho. Confira:

Passo 1

Em primeiro lugar será preciso acessar a loja de aplicativos do seu telefone. Ou seja, será preciso abrir a App Store no caso do seu aparelho ser IOS, ou Play Store caso seu aparelho seja Android.

Feito isso, é ir na barra de busca da loja e digitar “Neoenergia Pernambuco”, é provável que seja a primeira opção que irá aparecer. Clique em Instalar ou abrir para fazer o download do app.

Passo 2

Feito isso, abra o aplicativo que já estará instalado no seu dispositivo. Assim, que você abrir o app, será pedido o seu login para acesso.

Passo 3

Em seguida é só digitar o número da sua conta de contrato para que desse modo seja possível entrar no aplicativo. No entanto, você precisa saber que esse número está disponível em toda e qualquer conta da empresa.

Passo 4

O próximo passo é ir para a área de finanças, logo em seguida vá até “faturas em aberto”.

Passo 5

Em seguida é identificar qual é a fatura que está em aberto para poder gerar uma via.

Passo 6

Por fim, é só imprimir ela e efetuar o pagamento. Mas, lembre-se de respeitar a data de vencimento que estará presente na mesma.

Como emitir uma segunda via pelo telefone da empresa?

No entanto, se você prefere algo mais simples, ou não pretende fazer uso da internet, saiba que é possível fazer isso por meio do telefone. Essa é uma alternativa muito utilizada, por muitos clientes. Confira:

  1. Em primeiro lugar telefone para o número 0800-080-0120;
  2. Informe as informações que serão solicitadas durante o atendimento, isso tudo ainda em linha;
  3. Encaminhe o que deseja, conforme for solicitado nesse atendimento;
  4. Depois é só esperar por um atendente. Mas, é importante pontuar que pode demorar, caso tenha fila;
  5. Por fim quando estiver em linha, solicite a nova via da sua fatura.

Conclusão

Por fim, mostramos várias formas diferentes de conseguir emitir uma segunda via da sua conta. Além disso estão à sua disposição opções para que você escolha qual delas quer utilizar.

Então, confira as nossas dicas e escolha em qual delas irá fazer a sua solicitação. Dessa forma com nossa ajuda, com certeza terá sucesso em sua procura.

Quer se manter informado sobre as novidades dos benefícios de forma digital? Então, acompanhe o Notícias sobre Benefício e fique por dentro de todas as informações importantes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.